Biofel PCH®

Vacina contra a Panleucopenia, Calicivirose e Rinotraqueíte em Gatos.


A ÚNICA VACINA COM VÍRUS INATIVADOS PRONTA PARA USO

Vacina Tríplice Felina indicada para a imunização efetiva dos gatos contra a Panleucopenia Felina, Calicivirose e Rinotraqueíte. Seguindo a nova tendência mundial em protocolos vacinais a BIOFEL PCH®, contém apenas os antígenos considerados essenciais para a boa imunidade dos gatos.

A vacina BIOFEL PCH® tem na sua composição apenas Vírus Inativados, por isso não induz aos efeitos colaterais mais comuns nas vacinas com Vírus Vivos, como tosse e espirros, sendo, portanto, muito segura para aplicação em filhotes a partir de 8 semanas de vida.

A única vacina tríplice felina com vírus inativados disponível no mercado brasileiro que não precisa ser reconstituída, pois já vem pronta para a aplicação.


PANLEUCOPENIA FELINA:

Doença viral que afeta os animais jovens. O agente causal é um DNA vírus da família Parvoviridae que tem uma grande afinidade para tecidos proliferativos. Os tecidos mais comumente afetados são do trato gastrintestinal, medula óssea e sistema nervoso central. A infecção é geralmente aguda com os sintomas de vomito e diarreia sanguinolenta.


RINOTRAQUEÍTE:

Doença respiratória altamente contagiosa, sendo o agente causal um Herpesvirus (FHV-1) de ocorrência mundial. A replicação do vírus ocorre nas mucosas oral, orofaringe e conjuntiva. O curso da doença viral é normalmente acompanhado de uma contaminação secundária bacteriana. A doença representa um sério problema em gatis com grande concentração de animais jovens. Os portadores assintomáticos são os mais significativos para a propagação do vírus uma vez que o (FHV-1) tem a capacidade de sobreviver por um longo tempo na fossa nasal e nos gânglios nervosos dos animais contaminados.


CALICIVIROSE:

Doença que afeta a mucosa oral e o sistema respiratório dos gatos. O agente causal é um DNA Calicivirus. Comparado com a infecção pelo vírus da Rinotraqueíte, esta doença é caracterizada por um curso clínico menos grave com baixa mortalidade. Os sinais clínicos predominantes são a afecção da mucosa na cavidade oral manifestada por erosões ulcerativas na língua e palato duro, além de corrimento nasal, tosse, febre, perda de apetite e perda peso.


COMPLEXO RESPIRATÓRIO FELINO (CRF):

Os sinais clínicos das viroses que afetam o trato respiratório dos felinos se confundem, na maioria das vezes não é possível se distinguir ou se determinar qual agente viral está afetando o gato, e geralmente mais de um está envolvido. Mais de 80% dos casos dos gatos com sinais e sintomas do Complexo Respiratório Felino (CRF), estão infectados apenas com os Vírus da Rinotraqueíte e o da Calicivirose. A vacinação é única forma de prevenção contra esses vírus.

Em alguns casos os animais com sintomas do CRF, poderão estar infectados também com a bactéria Clamydia sp. Todavia, a vacinação para Clamidiose é classificada como Não Essencial, pois de acordo com as diretrizes da WSAVA, essa vacina só deveria ser aplicada quando há comprovação da existência da Clamydia sp no ambiente. E, por ser uma doença bacteriana, responde bem a antibioticoterapia

APRESENTAÇÃO E MODO DE USO

Composição em um frasco ampola (01 ml):
- Vírus da Panleucopenia Contagiosa Felina Inativado
- Calicivirus Felino Inativado
- Herpesvírus Felino Inativado
- Excipientes: Thimerosal, Solvente Oleoso

Indicação: Vacinar de gatos saudáveis a partir de 8 semanas de vida.

Dose: 1 ml, já pronto para uso, independente de peso, raça ou idade por via Subcutânea, preferencialmente na região entre escapulas.

Apresentação: Embalagens com 10 doses, em frascos-ampolas com etiquetas destacáveis para uso em certificados.

Programa vacinal: Aplicar 1 dose de reforço 21 a 30 dias após a 1ª dose. Revacinação anual recomendada.

Imunogenicidade: A imunidade é formada após um período entre 2 a 4 semanas após a dose de reforço, persistindo por 12 meses.

BIOFEL PCH®
Produto Importado
Licenciado no Ministério da Agricultura sob o nº 9.752/2013
Representante Exclusivo do Brasil, Importador e Distribuidor:
Laboratórios Grascon do Brasil Ltda.

BIOVETA, empresa europeia atuando na fabricação, pesquisa e desenvolvimento de produtos para as áreas Veterinária e Humana sob os mais rígidos controles de qualidade.

CONSULTE SEMPRE O MÉDICO VETERINÁRO


ACESSE A BULA AQUI