Imunocan Puppy®

Vacina contra a Cinomose e Parvovirose para filhotes de cães.


A Vacina IMUNOCAN PUPPY® representa tudo o que podemos esperar de uma vacina: alta eficiência, confiabilidade e segurança.

As diretrizes de vacinação mais recentes, publicadas no Journal of Small Animal Practice, em Janeiro de 2016, indicam que a idade ideal para se iniciar a vacinação em um filhote de cão é a partir da 6ª semana de vida até no máximo a 9ª semana, mas na dependência do meio ambiente em que o filhote vive e o histórico de vacinações das mães, a idade para a aplicação da primeira dose das vacinas poderá ser antecipada.

Nenhuma vacina, nem aquelas com vírus vivos e nem as com altos títulos de antígenos, é capaz de ultrapassar e vencer a barreira imunológica dos anticorpos maternais, chamada de Imunidade Passiva presente nos filhotes cães antes da 5ª ou 6ª de vida. No período em que os níveis séricos de anticorpos nos filhotes começam a diminuir e que o sistema imunológico do filhote ainda não está maduro o suficiente para responder aos estímulos vacinais, os filhotes ficam vulneráveis às infecções. Esse período de Vulnerabilidade ou Janela imunológica, pode variar muito em função da quantidade de anticorpos que o filhote recebeu pelo colostro da mãe e do desafio ambiental a que o filhote é submetido.

O esquema de vacinação com IMUNOCAN PUPPY® para imunização contra Cinomose e Parvovirose, poder ser iniciado com 5 semanas de vida ou mais, levando-se sempre em consideração a avaliação das condições locais do ambiente em que esse filhote vive e o histórico de vacinação das mães. O programa de vacinação ideal, requer sempre uma avaliação especifica de um Médico Veterinário.

A tecnologia de produção de IMUNOCAN PUPPY® minimiza o risco de reações adversas associadas à vacinação. A vacina IMUNOCAN PUPPY® induz excelente imunogenicidade e soroconversão, sendo extremamente segura e eficaz, pois na sua composição o Parvovírus é Inativado.

APRESENTAÇÃO E MODO DE USO

Composição:
- Fração liofilizada contendo o vírus Febris contagiosae canis vivo atenuado.
- Fração líquida contendo o Parvovírus enteridis canis inativado.
- Adjuvante: Hidróxido de alumínio.

Indicação: Para filhotes a partir da 6ª semana de vida, podendo ser iniciada a partir da 5ª semana se houver situação endêmica.

Dose: 1 ml por via subcutânea (liofilizado mais diluente) independentemente da idade, tamanho e a raça do cão.

Apresentação: Embalagens com 10 frascos-ampola com a fração liofilizada e 10 frasco-ampola com 1 ml da fração liquida, com etiquetas destacáveis para uso em certificados.

Programa vacinal:
- Aplicar uma dose de reforço da vacina 14 a 21 dias após a 1ª dose. O reforço também poderá ser efetuado com a Vacina Imunocan V8, após um intervalo mínimo de 14 dias.
- A revacinação anual, contra Cinomose e Parvovirose é recomendada para manter uma imunidade permanente.
- A Vacina Imunocan Puppy pode ser usada separadamente ou simultaneamente com outras vacinas do protocolo vacinal do cão, a critério do Médico Veterinário.

- Imunogenicidade: Nível máximo de anticorpos é alcançado entre 14 e 28 dias após a dose de reforço, persistindo por pelo menos 12 meses.

IMUNOCAN PUPPY®
Produto Importado
Licenciado no Ministério da Agricultura sob o nº 9.794/2014
Representante Exclusivo do Brasil, Importador e Distribuidor:
Laboratórios Grascon do Brasil Ltda.

BIOVETA, empresa europeia atuando na fabricação, pesquisa e desenvolvimento de produtos para as áreas Veterinária e Humana sob os mais rígidos controles de qualidade.

CONSULTE SEMPRE O MÉDICO VETERINÁRO


ACESSE A BULA AQUI